Ocorreu-me nesse caso, uma lembrança. Na realidade, um fato. “- É, ele não está comigo”. Acho que depois de tanto tempo, nunca houve um dia em que tivesse me passado despercebido esse fato. Ainda deitada, identifiquei o motivo da cabeça pesada e olhos inchados.
Provavelmente muitas pessoas têm de mim a visão de uma garota boba ou até cega. Mas eu é que não compreendo como hoje em dia ser fiel e dedicada tem uma conotação tão negativa. Por Deus, eu valorizo e respeito as coisas quando elas realmente têm valor e consigo controlar muito bem o meu orgulho ao ponto de exercer o perdão (ou mesmo as desculpas) que for necessário por um bem muito maior do que simples besteiras que fazem as pessoas discutirem. Muita gente confunde falar a verdade com humilhação. Explico: se você ama/gosta de alguém, e esse alguém por sua vez, não quer nada contigo, e você fala com veemência o que você sente, isso é se humilhar? Agora se você não gosta ou odeia outra pessoa e lhe diz isso na cara, bom, você será visto como alguém melhor do que eu.
Estou abismada. Eu não entendo mais nada. O mundo é complicado, desumano e desonesto de mais para a pessoa que eu sou. E, especificamente nesse caso, é conflitante escutar que “você não merece, você é uma pessoa ótima, você é perfeita, dedicada, fiel, responsável, carinhosa, boa” e ainda assim não merecer a quem você se dedicou, foi fiel, responsável, carinhosa e boa. Dá pra entender esse mundo?!
Ei, você. Não existe um amigo melhor, um companheiro mais fiel, um par de olhos castanhos mais lindos, um abraço mais reconfortante, uma palavra mais tranqüilizadora, um sorriso e um carinho mais especial que o seu.
E, ei, os que não são você. Isso não será visto, não será entendido, não será assimilado. Isso não passará de palavras tolas jogadas em algum recanto perdido dos confins da web. E essa, igualmente, tola garota que vos escreve, vai voltar ao mesmo estado de sempre: esperando.
O primeiro passo é deixar de se ver como a incompreendida pelo mundo. Você tb não compreednde o mundo a sua volta. A culpa nao é só do mundo, é sua tb. Pense no tanto de pessoas que quiseram algo bom pra vc e vc ignorou, mesmo sem querer o mal. é natural. uma forma de proteção é não ligar tanto pra o que está em volta. cuide da sua vida e deixe o resto de lado. eles não precisam lhe compreender. somente vc precisa se compreender. saber dos motivos que a leva a tomar tal ou qual atitude. Quando a conflitos amorosos.. ame a si mesmo ;) é bem mais fácil. com o tempo tudo vem...
ResponderExcluirse isso ajudar... se não, descarte.