.jpg)
- Amélia disse-me que está mais contente esses dias, senhor. Não que o senhor tenha feito todos os seus gostos, mas a verdade é que aquela moça aprendeu a entender-te um pouco mais. Amélia agora consegue enxergar que não é transformando o senhor, que ela conseguirá ser feliz. Ainda mais! Amélia vê que o senhor é o melhor que ela poderia ter. Não por status ou algo do tipo. Ela enxerga no senhor algo que não poderia encontrar caso agisse como exigia antes.
- Amélia me intriga, mas afeiçôo-me a ela justamente por sua inquietude. Não creio que seja negativa sua postura. A moça é simples, de gostos simples. Seria um infortúnio muito grande destruir seus sonhos novamente.
- Pois bem, senhor. Faço gosto em vê-los juntos. Igualmente em Amélia e o senhor estarem alcançando-se. Ontem ela me confessou o motivo de seu contentamento. É justamente pela sua ingenuidade, que às vezes o torna displicente, mas nunca, ela acredita, o senhor poderá fazer-lhe algum mal. É desta pureza, senhor, que Amélia deseja cuidar. É desse seu coração bondoso, incorrupto, que a moça encanta-se. Se o senhor fosse tal qual os desejos de Amélia, seria, então, cheio de artimanhas que a levariam às nuvens, mas seriam insolúveis. Seriam nuvens de mentira. Amélia, senhor, percebeu que só sendo assim, como é, poderá ter alguém em quem confiar.
- Amélia está demorando.
- Ela quer estar bonita para o senhor.
- Boa noite, Peter.

