sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

As redes sociais

João Pessoa acompanhou, no último dia 17, o Encontro Com as Redes Sociais 2010, que contou com as participações do senador eleito, Cássio Cunha Lima e o Governador eleito, Ricardo Coutinho. O debate aconteceu no estilo 360º e o tema foi o uso das redes sociais para a campanha eleitoral de 2010.

A transmissão ao vivo pela internet via Ativa Web Group estava sendo acompanhada por mais de 2117 pessoas e, lá pelas 21 horas, a hashtag do evento, #ERS2010 foi parar no primeiro lugar dos Trending Topics do Brasil, os TTs BR. As cadeiras do Teatro de Arena estavam estranhamente vagas.



Se a Ativa Web Group disponibilizasse cadeiras para seus telespectadores, certamente não caberiam no Teatro de Arena.

Caiu na rede, nem sei mais o que é.

A adaptação das “novas” mídias e seu crescimento - pra não dizer afavelamento - fizeram das redes sociais templos totalmente livres para a expansão mental personificada de qualquer um para um outro plano. A internet permite ao usuário ser quem ele quiser e as redes sociais criam uma nova gama de relacionamentos. É a virtualização do real, um reflexo descolado da vida comum. Reflexo que se aproxima tanto do real que em breve fará da própria realidade seu reflexo.

Toda vertente em busca de uma aproximação com seus públicos procura algo que possa ter em comum com ele. Com o fácil e popular acesso às mídias, o marketing eleitoral tira vantagem e moderniza seu contato, tornando-o mais rápido e eficaz de forma que atinja novos públicos: pessoas que gostam de uma interação maior e mais próxima, totalmente permitida no Twitter.

O ex-candidato José Maranhão desprezou completamente o twitter e seus usuários, taxou-os de vagabundos. Maranhão perdeu um precioso tempo se prendendo ao paradigma eleitoral passado. Talvez ele não tenha sacado: a política não é a mesma desde Obama e sua campanha 2.0. Quem se prende ao passado vai ficar por lá mesmo.

Internet não é um bicho do outro mundo. Ela é um bicho pra quem não a usa, e outro mundo para milhões de outras pessoas.

Devaneios aleatórios por Leandro Walrus e essa Chuá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...